Dias de chuva

Fim de semana chuvoso aqui em Marselha (FRA). Para boa parte das pessoas, aquelas que trabalham toda semana esperando por esses 2 diazinhos para poder viver, uma decepção… Por que será que contamos o tempo, dessa forma? Por que não “contamos”, ao invés de dias, oportunidades? Fico feliz pela oportunidade que me foi dada, e que também criei, de simplesmente viver cada dia como ele é, único. Fico triste pela sociedade engessada que criamos, onde muitos caminham, não somente limitados em seus movimentos, como também cegos para suas realidades.

A chuva pra mim, é hoje um convite para descansar o corpo. Esse corpo perfeito que me permite ir a tantos lugares, ver tantas coisas bonitas, pessoas, cenários/paisagens, que me permite sentir. Na pele, nos cabelos, nas vísceras. Esse corpo que sobe, desce, caminha, desliza sobre as águas em suas diferentes fases, mas que não voa… ainda. Esse corpo que sente dores, que fala, que pede pra parar ou pra seguir quando o coração bate mais forte. Obrigada. A chuva também convida a olhar pra dentro, sentir o que estou sentindo, encarar sonhos e medos. A chuva convida a permanência (física, no espaço físico) para que eu possa ver a impermanência no meu espaço mental/emocional. A clareza de um mar escuro, que surge a cada respiração (inspira, expira).

Obrigada chuva, obrigada água, obrigada universo que permite através de seus ciclos (meus ciclos), que essa água de mar evapore, suba, se eleve, que ela caia como chuva (ou neve), águas mais claras, mais leves, que corre por rios, com todas suas curvas, contornando por entre montanhas e que afinal chegue mais uma vez, de volta, ao meu mar.

Escrito por: Ju_nas.mares

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Voe Nessa

Uma viagem em benefício da Educação e da Sustentabilidade

%d blogueiros gostam disto: